21 truques e dicas do Facebook que todos devem conhecer em 2018


Como a maior e mais antiga plataforma de mídia social, o Facebook se tornou uma ferramenta complicada e poderosa para conexão. É sempre compatível com o desenvolvedor, então há muitos cantos e recantos para se perder.


Usar o Facebook como um profissional exige disposição para explorar, sem mencionar um investimento decente de tempo. Destacamos esses recursos surpreendentes e vitórias fáceis para lhe dar uma vantagem inicial.


Dicas gerais do Facebook

1. Truque seu perfil

Existem alguns passos envolvidos na criação de uma página básica no Facebook , mas o segredo para grandes taxas de engajamento está sendo aproveitado para otimizar.

Torne sua Página fácil de encontrar com um simples nome de usuário ( também conhecido como URL vaidade ) para que as pessoas saibam quem você é. Se você acha que pode ser uma marca grande o suficiente, atire nas estrelas e solicite a marca de verificação azul autoritativa .


Um vídeo de perfil em loop (em oposição a uma imagem) pode não ser para todas as marcas, mas uma capa de vídeo, que pode ter até 20 segundos de duração, é um atrativo. Enquanto isso, informações importantes, como endereço, informações de contato e horário de funcionamento, são óbvias para as empresas de tijolo e argamassa.

Não economize na seção "Nossa História". É uma ótima maneira de definir as expectativas do público e incentivar as pessoas a curtir e seguir você.


2. Direcione o tráfego para o Facebook

Se você está apenas começando, deixe seu público saber onde você está. As chances são de que eles estejam no Facebook também. Obtenha mais Página gosta no Facebook por adição de seguir ou botões de compartilhamento para o código do seu site ou blog. Vá em frente e faça uma promoção cruzada incluindo links para sua página do Facebook em outras bios da sua plataforma de mídia social.

E não se esqueça do mundo real: cartões de visita e materiais promocionais também devem incluir o URL da página do Facebook.


3. Converta o curioso

O envio de convites em massa para curtir sua página pode parecer um pouco impessoal ou, pior ainda, com spam. Reserve um tempo para criar uma mensagem que descreva por que uma pessoa pode querer prestar atenção e manter contato.

Melhor ainda: você pode convidar pessoas que já gostaram de uma de suas postagens para dar o próximo passo e curtir sua página.

Para fazer isso, basta clicar na lista de nomes abaixo da postagem. Na janela, role para baixo e clique no botão Convidar, conforme necessário. Não seja tímido: essas pessoas já demonstraram apoio e interesse no que você está fazendo.


4. Mostre seu melhor trabalho

Como administrador da página, você pode fixar uma postagem para mantê-la em destaque para os visitantes. Seja um anúncio, uma promoção ou apenas uma postagem de alto desempenho que seu público já adora, aproveite a oportunidade de obter mais atenção.

Você pode fixar uma postagem clicando no botão de reticências no canto superior direito da postagem.


Apenas lembre-se de manter sua postagem marcada, girando-a a cada poucas semanas, especialmente se for sensível ao tempo.


5. Seja amigável

Dale Carnegie disse que o som mais doce é o próprio nome de uma pessoa. No Facebook, parece que o som mais doce é o ping de notificação.

Mencione uma pessoa em um post e eles são muito mais propensos a compartilhar esse post com seus amigos. Se você é uma marca, por que não dar uma outra marca e ver se o sentimento é mútuo? Esse tipo de conscientização, quando feito da forma correta, é tão saudável e orgânico quanto uma salada Whole Foods: prepara você para um crescimento saudável.


Facebook truques para negócios Páginas

Como uma página comercial, você pode aproveitar os benefícios e recursos especiais criados para ajudá-lo a se envolver.


6. Aperfeiçoe sua call-to-action

O botão de CTA é uma oportunidade de frente e de centro no topo da sua Página, por isso certifique-se de que está a enviar o seu público para a direção certa. Se você estiver procurando se comunicar, “Inscreva-se” ou “Enviar mensagem” pode ser perfeito. Enquanto isso, “Reserve agora” ou “Compre agora” pode ajudá-lo a identificar prospectos imediatos.

Para ajustar o botão de CTA na sua área de trabalho, passe o mouse sobre o botão padrão "Enviar mensagem" e clique em Editar.



7. Personalize suas guias

Cada página do Facebook tem algumas guias básicas no lado esquerdo, incluindo Sobre, Eventos e Fotos. Dê o próximo passo e destaque suas promoções, aplicativos, páginas de destino personalizadas ou conteúdo bloqueado criando uma guia personalizada para que seu público curioso possa conferir seus melhores recursos.

Você pode trabalhar com um desenvolvedor ou usar um aplicativo de página do Facebook para criar suas guias personalizadas .


8. Enquadre seus fãs

Os efeitos de sobreposição de foto / vídeo do Facebook são uma oportunidade criativa e divertida de interagir com seu público conforme eles usam a câmera do Facebook. Enquanto uma sobreposição de vídeo completa requer algum conhecimento técnico, é possível criar uma moldura de foto simples em um piscar de olhos usando a ferramenta Efeitos da câmera .


9. Reúna seus maiores apoiadores em um grupo do Facebook

Os Grupos do Facebook são uma das melhores maneiras de construir comunidade entre pessoas afins. E agora que o algoritmo do Facebook está se concentrando em interações significativas acima de tudo, as empresas estão tomando nota. Um grupo endossado pela marca é como um grupo de foco de seus superfãs, onde eles podem aprender sobre promoções e eventos, compartilhar experiências ou interagir uns com os outros e com o seu negócio.

Na sua página do Facebook, você pode iniciar um grupo clicando no botão de reticências, nomeando o grupo e enviando uma primeira rodada de convites para participar. O gerenciamento consistente é importante para manter o Grupo em bom estado, por isso, confira mais estratégias para os grupos de negócios do Facebook .


10. Vá ao vivo

O vídeo do Facebook ao vivo tem o maior alcance de qualquer tipo de postagem. Além disso, atrai 10 vezes mais comentários do que um vídeo normal e as pessoas o assistem por três vezes mais . O Facebook prioriza ativamente o vídeo ao vivo, colocando-o na parte superior do Feed de notícias, bem como enviando notificações para membros do público potencialmente interessados.

Pule em todas essas vantagens agendando uma transmissão nas Ferramentas de Publicação ou simplesmente ative selecionando o ícone Vídeo ao Vivo na caixa Atualizar Status.

Livestreaming no Facebook é perfeito para dar tutoriais ou demonstrações, transmitir um evento, fazer um grande anúncio ou ir nos bastidores. Quanto mais tempo você estiver ao vivo (o Facebook recomenda pelo menos dez minutos), maior a probabilidade de que as pessoas sintonizem. Para obter mais estratégias, confira nosso guia completo sobre o Facebook Live Video .


Truques do Facebook para publicação

Tire a adivinhação de uma postagem perfeita no Facebook com essas dicas.

11. Escreva uma cópia rápida

A duração ideal para uma postagem orgânica no Facebook é de menos de 80 caracteres (recebendo 66% mais envolvimento, de acordo com o Buzzsumo). Para um post pago, tente manter menos de 18 caracteres. Com tão pouco espaço, você vai ter que conseguir Shakespeare para provar que a brevidade é a alma da inteligência. (Ou você pode usar o aplicativo Hemingway .)

Ainda assim, há sempre exceções a essa regra: as pessoas valorizam os editores e os líderes de ideias por suas ideias, não por sua concisão. Idéias com nuances e importantes podem ocupar mais espaço. Mas, como os períodos de atenção estão em declínio acentuado, lembre-se de que as primeiras palavras são as mais importantes para qualquer leitor.


12. Envolva-se sem iscas

O algoritmo do Facebook rebaixará qualquer página que publique informações sensacionalistas ou enganosas. Fazer perguntas e postar enquetes são ótimas táticas, mas há uma diferença entre escrever conteúdo clicável e escrever clickbait .

Se você tentar empurrar ou subornar as pessoas para clicar, gostar, compartilhar, reagir ou votar nas suas postagens, seu alcance será prejudicado. Em vez disso, concentre-se em criar conteúdo compartilhável que desperte a curiosidade, desperte a emoção e forneça valor ao seu público.


13. Agende seus posts

Uma postagem consistente e de qualidade manterá seu público envolvido, mas deixar tudo duas vezes por dia para criar um post inteligente, elegante e intrigante com recursos visuais maravilhosos é… difícil. Especialmente quando o seu público-alvo está a vários fusos horários de distância. Um dos melhores hacks do Facebook é criar alguns posts de uma só vez e fazer fila com antecedência usando o botão Schedule Post.

Melhor ainda, um agendador de mídias sociais como o Hootsuite pode informá-lo quando é a melhor hora do dia , considerando os hábitos do seu público.


14. Cometa erros e aprenda com eles

Todo cientista sabe que a experimentação leva ao conhecimento.

Toda vez que você publica no Facebook, você aprende mais sobre seu público. Seus hábitos, amores e aborrecimentos aparecerão no painel de Insights de sua página. Para aproveitar essas métricas, verifique regularmente o alcance e o engajamento de suas postagens e ajuste os planos futuros de acordo.

Quando você paga por anúncios, essa informação se torna crucial. Veja um guia detalhado sobre como usar o Facebook Audience Insights para aprimorar sua segmentação de anúncios.


Truques do Facebook Messenger

Facebook Messenger está se tornando o balcão único para interagir com amigos, familiares e - sim - marcas. Muitos dos melhores hacks do Facebook acontecem no Messenger, ao contrário do News Feed.

Com os chatbots na mistura, o Messenger substitui a necessidade de abrir um aplicativo, atender o telefone ou pesquisar on-line. Se você ainda não tem uma, agora é a hora de criar sua estratégia do Facebook Messenger , mas enquanto isso, aqui estão algumas vitórias rápidas.


15. Responda instantaneamente com um bot

O tempo de resposta é crucial ao interagir com pessoas no Facebook Messenger. O Assistente de Respostas do Facebook fornecerá um texto de saudação para alguém que esteja enviando uma mensagem para sua página. Ele também pode enviar uma resposta instantânea a qualquer mensagem recebida, para que as pessoas saibam que você estará com elas o mais rápido possível.

  1. Clique em Configurações

  2. Clique em Mensagens na coluna da esquerda

  3. Assistente de resposta

  4. Alternar a barra para Sim para Enviar Respostas Instantâneas para qualquer pessoa que envie sua Página OU Alterne a barra para Sim para Mostrar uma Saudação do Messenger

  5. Clique em Alterar

  6. Escreva sua (s) mensagem (ns) preferida (s)

  7. Clique em Salvar


16. Deixe as pessoas saberem quando você estiver ausente

Os usuários podem ver com que frequência e com que rapidez você responde às mensagens. Se você quiser que eles se mantenham em contato, sua classificação de resposta deve ficar bem alta. (Sim, estamos apontando para esse selo verde "Muito responsivo a mensagens".)

Mas não se prepare para o fracasso: você pode agendar horários quando estiver longe do Messenger.

  1. Clique em Configurações

  2. Na coluna da esquerda, clique em Mensagens

  3. No Assistente de resposta, ative a barra para Sim para ficar responsivo quando não puder acessar o computador ou o telefone

  4. Clique em Alterar

  5. Edite a saudação para indicar quando o usuário espera ouvir sua resposta.

  6. Clique em Salvar

  7. Em Permanecer responsivo quando você não pode acessar seu computador ou telefone, clique em Alterar

  8. Clique em agendar

  9. Selecione seu fuso horário e clique em Adicionar hora

  10. Insira os horários em que você não poderá responder a mensagens

  11. Clique em Salvar


17. Responda às mensagens públicas em particular

Embora os comentários sejam ótimos para aumentar as postagens no algoritmo, nem todas as conversas precisam ser públicas. Se você estiver lidando com uma reclamação ou acompanhando um problema de pedido, poupe seu público-alvo dos detalhes intricados enviando mensagens à pessoa em particular.

Para fazer isso, basta clicar em Mensagem em vez de Responder na postagem original. Uma notificação que você respondeu em particular mostrará ao público, então ninguém achará que você está ignorando as pessoas.


18. Construa seu próprio bot

Os chatbots podem fazer muito: reservar um quarto de hotel, responder suas perguntas de saúde ou se passar por Miss Piggy. Considere se um bot poderia ajudar sua marca no atendimento ao cliente ou na conscientização.

Não se preocupe, você não precisa aprender a criar um código. Confira nosso guia completo sobre os bots do Facebook Messenger , que inclui uma lista de ferramentas úteis para criar seus próprios.


Truques do Facebook para publicidade

O alcance orgânico continuou seu declínio, o que significa que, especialmente para empresas, os anúncios pagos são cada vez mais necessários para acessar seu público-alvo. A publicidade no Facebooktem uma curva de aprendizado, mas dominar as várias ferramentas para direcionar seu público-alvo e atraí-los para a ação valerá a pena.


19. Vender no Messenger

Agora que você tem seu chatbot básico configurado, considere ir além do atendimento ao cliente e vender diretamente para seu público via Facebook Messenger. Mensagens patrocinadas são anúncios pagos que vão para qualquer pessoa que tenha um chat aberto com sua página do Facebook.

Pense nos seus assinantes do Messenger como pertencentes a uma lista de e-mail pessoal mais imediata. Você pode enviar potenciais atualizações de leads, fazer perguntas e notificá-los sobre promoções valiosas. Veja como configurar uma mensagem patrocinada no Facebook .


20. Instale um pixel do Facebook

Se você está executando anúncios no Facebook, você deve ter um pixel do Facebook instalado em seu site. É um código que rastreia as interações dos usuários com seu site e seus anúncios do Facebook.

Os pixels podem acompanhar conversões, otimizar anúncios, criar públicos-alvo para futuros anúncios e fazer remarketing para leads. Mais notavelmente, os pixels são a razão pela qual um par de tênis que você deixou em um carrinho de compras na noite passada continua aparecendo enquanto você navega pelas notícias da manhã.

É simples criar um pixel no seu Gerenciador de Anúncios (basta clicar no ícone do hambúrguer e seguir as instruções). Em seguida, confira nosso guia completo sobre como usar um pixel do Facebook para refinar sua estratégia de anúncios.


21. Chame a atenção com uma história no Facebook

O Facebook Stories é atualmente a plataforma de pós-desaparecimento menos popular atualmente (150 milhões de usuários ativos diários versus 300 milhões do Instagram, e 450 milhões do WhatsApp, de acordo com o TechCrunch ). No entanto, as Histórias estão aqui para ficar, e o Facebook continua a dar-lhes uma colocação privilegiada em computadores e dispositivos móveis.

Em outras palavras, este é um canal não saturado que permitirá que você ignore o algoritmo Newsfeed: por que não tentar?

Facebook também introduziu recentemente anúncios de histórias, o que significa que as empresas podem acessar recursos interessantes como fotos de 360 ​​graus, cross-posting de histórias de Instagram e ferramentas de realidade aumentada. Além disso, eles têm um recurso exclusivo de Histórias do Grupo, que permite que qualquer participante de um evento contribua para um teste de História.

Para começar a usar as histórias do Facebook , clique em Criar uma história na sua página do Facebook.


Gerencie a presença de sua empresa no Facebook junto com seus outros canais sociais e economize tempo usando o Hootsuite. Agende postagens, compartilhe vídeos, envolva-se com seguidores e avalie o impacto de seus esforços. Experimente gratuitamente hoje.

9 visualizações

VAMOS

CONVERSAR?

Tá interessado em algum de nossos serviços ?

Fale conosco através do formulário abaixo, preenchendo com as informações necessárias e lhe  retornaremos em breve possível  . 

Estamos ansiosos pelo seu contato!

Av. João Durval Carneiro, 2979 - 1º Andar - Caseb, Feira de Santana - BA, 44051-605

(Atendemos todo o Brasil)

(75) 98256-9497    
(75) 98334-2227

Siga a gente:

© 2015 por Agencia Foco Design l Marketing Digital

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube